Bem vindo ao blog Casa in Ordem!

Este é o espaço para todas as pessoas que precisam de ajuda para organizar a vida e ser feliz.

quinta-feira, janeiro 15, 2015

4 soluções para reaproveitar água da máquina de lavar roupas.



Com a crise da água na região Sudeste do Brasil as pessoas finalmente perceberam que esse é um recurso natural que pode acabar. Assim, cada vez mais o uso consciente da água se faz necessário. Além de diminuir o uso, o reaproveitamento da água também faz toda a diferença.

Em casa, a grande vilã que mais consume e desperdiça água é a máquina de lavar roupas. Para reverter essa situação, muitos cidadãos têm repensado seus hábitos. Veja 4 exemplos que podem te inspirar.

A primeira dica é da paulista Rosana Gaviglia que utiliza um sistema bastante prático de reuso da água para a próxima lavagem ou para a limpeza de quintais, calçadas e regar as plantas. 



O segundo exemplo é do Dirlei Bodine que investiu R$ 230,00 em um sistema fácil de ser instalado em qualquer local.



A terceira opção para o reaproveitamento da água usada no enxágue da máquina vem de José Diniz Tavares de Lira que encaminha a água mais suja, do primeiro enxágue para um recipiente diferente. Assim sendo, a água residual do segundo enxágue, que é muito mais limpa, é armazenada em um galão e pode ser usada novamente para a lavagem.



O quarto exemplo foi feito por Paulo de Jesus que utiliza um sistema para reaproveitar a água da máquina de lavar para lavar o quintal onde ficam seus dois cachorros evitando o uso de água limpa e potável para esta higienização. Além disso, o auge de sua ideia é o uso duplo do tambor, que também está conectado à calha da casa. Assim, quando chove o recurso permanece guardado no recipiente para uso posterior.



Fontes: Ciclo Vivo e Youtube

quarta-feira, janeiro 14, 2015

Mensagem para 2015

O início de um novo ano sempre nos leva a reflexões. Para 2015, deixo essa mensagem para te inspirar. Certamente, com essas três simples posturas indicadas pelo querido Papa Francisco, seu novo ano será mais feliz e abençoado.



Twitter Favoritos More