segunda-feira, janeiro 31, 2011

Faça você mesma

Passo a passo de instalação de válvula de descarga de acionamento duplo




No post anterior falamos sobre as vantagens da instalação da válvula de descarga com acionamento duplo. Além de economizar na conta de água no final do mês, você ainda colabora com a preservação deste bem natural fundamental para a existência da vida.

Recebemos algumas perguntas a respeito da instalação dessa válvula de descarga e fomos investigar: será que é necessário fazer aquele quebra-quebra em casa?

Corremos atrás da Docol, que fabrica estas válvulas, e a assessoria de imprensa nos enviou prontamente este manual simples e esclarecedor abaixo (Ah! Para felicidade geral da nação não precisa de quebra-quebra!):


Ferramentas necessárias:


- Chave de fenda


- Chave de boca 10 mm

Passo a passo


1- Desparafusar as porcas cromadas e retirar o acabamento (canopla) existente;




2- Verificar e regular o registro integrado da válvula (abrindo ou fechando na chave – acionar a válvula para verificar a vazão);




3- Soltar a contra-porca de 10mm usando uma chave de boca;




4- Regular o parafuso de ajustagem da válvula usando o gabarito que acompanha a embalagem do produto para ajustar a distância correta e voltar a apertar a contra-porca;



5- Retirar fita adesiva vermelha aplicada no verso do limitador de curso (batente) e fixar na parede pelo lado esquerdo;

6- Assentar o acabamento Salvágua, rosqueando as porcas nos parafusos;




7- Verificar se as teclas de acionamento ficaram com folga de 1 a 2 mm para evitar vazamento. Sua válvula está pronta para uso.

Fonte: Docol

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More