Bem vindo ao blog Casa in Ordem!

Este é o espaço para todas as pessoas que precisam de ajuda para organizar a vida e ser feliz.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Especial de Natal

Confira receitas práticas e muito saborosas de Edu Guedes e Ana Maria Braga para o Natal

Reunir a família e amigos ao redor da mesa é sempre muito especial, ainda mais quando se comemora o Natal. Para deixar esse momento ainda mais delicioso encontramos uma variedade de receitas do chef Edu Guedes e de Ana Maria Braga.

No Especial de Natal de Edu Guedes você confere receitas práticas como Arroz de Natal, Arroz de forno com Tender, e ainda opções de lanches e doces.


Já Ana Maria Braga preparou o Especial Peru Natalino, com uma série de receitas deliciosas para você escolher e fazer a diferença neste final de ano. O site ainda tem um especial de Sobremesas de Natal, que vão desde a tradicional rabanada até panetone recheado e árvore de Natal feita de bombons de chocolate.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Cinema

Os 10 filmes mais legais de 2010 em DVD

Nada melhor do que curtir com seus filhos ou sobrinhos animações e desenhos que divertem e encantam. Por isso, a Crescer selecionou os 10 filmes infantis mais legais de 2010 que a gente já pode conferir em DVD.

 A lista vai desde os clássicos Dumbo e Fantasia, relançados pela Disney, até os tão esperados Toy Story 3 e Shrek para Sempre.

Acesse a seleção completa aqui e divirta-se!

Fonte: Revista Crescer

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Decoração para festas

Dez passos para decorar sua mesa para o Natal

O Natal já está batendo à porta e quem pretende receber a família e amigos em casa para a tradicional ceia deve se apressar.

Para te ajudar nessa tarefa encontramos essas dicas valiosas e inspiradoras. 

Passos



1 - Toalha: a toalha de sua mesa de natal pode ser lisa ou colorida com motivos natalinos. Não se esqueça de engomar a toalha.


2 - Guardanapos: dê preferência a guardanapos de pano. Os guardanapos podem fazer contraste com a toalha ou ser do mesmo tecido. Exemplo: Para uma toalha verde, utilize guardanapos da mesma cor, vermelhos ou brancos.


3 - Se você optar pelos guardanapos de papel, envolva-os em uma fita. Cuidado para não apertar muito e amassá-los.


4 - Caso escolha uma toalha branca, utilize louça colorida para "quebrar o tom". Sempre alinhe as cores de acordo com o tom da decoração que escolheu para o resto da casa.


5 - Pratos e talheres: a louça branca é uma excelente opção, pois combina com qualquer tom que você tenha escolhido para a toalha. Caso seu serviço de jantar tenha um fio dourado ou prateado, utilize castiçais para combinar e dar um toque sofisticado.


6 - Copos e taças: prefira taças, pois se trata de um momento especial. Caso sua mesa tenha muitos elementos decorativos, dê preferências a copos ou taças simples e incolores. Caso a mesa esteja simples, utilize copos trabalhados.


7 - Velas, flores e castiçais: evite castiçais altos para não tampar a vista entre os convidados. Escolha velas inodoras de cor branca, vermelhas ou marfim, de acordo com a cor da toalha e do restante decoração. Você também pode substituir os castiçais por um conjunto de velas atadas com uma fita vermelha ou dourada.


8 - Caso você prefira um centro de flores, utilize flores naturais e sem perfume. Assim, o perfume não interferirá com o aroma da comida e bebidas.


9 - A utilização de frutas, frutos secos e pinhas em arranjos de centro é uma boa opção.


10 - Outro detalhe que valoriza a decoração de natal é o porta-guardanapo. Este objeto pode ser encontrado em diferentes formatos, como botinhas ou luvinhas, formatos que remetem o natal.

Importante


Uma mesa elegante não significa uma mesa muito cheia. Os brilhos não são dados pelo dourado, mas sim pelos tons de prata e por elementos de vidro ou cristal.

- Confira fotos com ideias de centros de mesa.

- Mais 12 fotos de mesas de Natal muito inspiradoras!



Fontes: Bem Simples e Decoralis

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Ideia para o Natal

Aprenda a fazer uma linda embalagem para este Natal



Quem gosta de presentear familiares e amigos com bebida sabe a dificuldade que é encontrar uma embalagem de presente bonita.

Para facilitar nossa vida neste Natal, as Rainhas do Lar têm um post especial que ensina a fazer uma linda e personalizada embalagem. Além de tudo é muito fácil de fazer. Confira aqui!

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Dicas

Como ganhar tempo ao lavar roupas- parte II


Voltamos a falar sobre a nosso difícil desafio de ganhar tempo na lavanderia.

No último post (acesse aqui), conferimos como separar as roupas sujas, selecionar peças por cores, como deve ser a lavagem de meias e roupas íntimas e ainda falamos sobre a frequência das lavagens.

Confira agora nossas novas dicas:

Lavagens ocasionais

Mantenha na área de serviço uma lista dos itens que são lavados apenas ocasionalmente, como tapetes, cortinas e cobertores.


Se em alguma ocasião você precisar lavar uma quantidade de roupas insuficiente para preencher a máquina ou tanque, cheque a lista e adicione à lavagem uma ou duas das peças anotadas.


Esse procedimento também fará com que você se lembre desses itens.



Separando as peças lavadas


Insira as roupas na máquina de lavar ou, no caso de lavagem manual, deixe-as de molho.


Enquanto isso, realize outras tarefas. Providencie um cesto para cada membro da família e posicione-os nas proximidades do varal ou secadora de roupas.


O próximo passo é destinar as peças lavadas e secas aos cestos de seus respectivos donos, fazendo com que cada familiar seja responsável pelo seu.


Facilitando o processo de passar


Caso você não goste de passar, lave suas roupas em pequenas quantidades e coloque-as em cabides imediatamente após retirá-las do tanque, máquina de lavar ou secadora de roupas.


Deixe que as peças sequem por completo e depois guarde.

Dessa forma as vestimentas não ficarão tão amassadas e a tarefa de passá-las será uma opção, ao invés de um dever.


Acabe o que começou


Após lavar e secar suas roupas, passe imediatamente as peças que exijam esse procedimento.


Na seqüência, pendure essas roupas em cabides e as guarde no armário.


Desse modo você não terá de perder tempo todas as manhãs ou a cada vez em que precisar vestir alguma peça.


Fonte: OZ! Organize sua Vida

Twitter Favoritos More