Bem vindo ao blog Casa in Ordem!

Este é o espaço para todas as pessoas que precisam de ajuda para organizar a vida e ser feliz.

quinta-feira, julho 29, 2010

Dicas

Que erva tempera melhor qual prato?

A melhor opção para quem busca manter hábitos saudáveis de alimentação é usar temperos caseiros em suas receitas. Esses produtos não têm sódio ou aditivos como os industrializados e servem como tempero  para carnes, vegetais e até churrasco.



As especiarias e ervas aromáticas naturais substituem com muitas vantagens os temperos industrializados sem contar que quando falamos de especiarias e ervas aromáticas, devemos levar em consideração o poder dos aromas.

Não existem regras rígidas sobre a utilização destes temperos. Na prática, não misturar aromas muito fortes (como o louro e a pimenta), mas nada impede que se misture um aroma forte com um ou vários aromas suaves.


Veja dicas de quais ervas utilizar para diferentes ingredientes:
 
Fonte: Pro Teste

quinta-feira, julho 22, 2010

Carreira e Negócios

Curso de Contabilidade Básica para Não Contadores



Incluído há menos de uma semana no portal Cursos 24horas, o Curso de Contabilidade Básica tem gerado grande procura de pessoas interessadas em aprender como montar o imposto de renda, como elaborar planos de contas, balanços, relatórios, entre outros.


Essa é a dica do Casa in Ordem para você que quer colocar as contas em dia e se organizar melhor financeiramente. Se você está iniciando sua carreira na área, montando uma pequena empresa, quer simplesmente conhecer sobre o tema ou já trabalha e deseja obter uma atualização profissional, este é o curso ideal.


Não há pré-requisitos para participar do curso, todos os termos são apresentados em glossários auto-explicativos e os conceitos são explicados com uma linguagem simples e didática. O curso custa apenas R$ 45,00 (sem matrículas ou mensalidades)


Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.
 
Veja mais detalhes e uma demonstração gratuita do curso.
 
Todos os Cursos do portal são 100% Online e contam com apostilas, apoio de professor e certificado de conclusão enviado pelos correios. São cursos completos a partir de apenas R$ 20,00. Veja a lista de cursos.

terça-feira, julho 20, 2010

Decoração

Confira 10 boas ideias de decoração para apartamentos pequenos

Decoração duradora aliando cores e modernidade. Esse era o desejo de uma publicitária, proprietária de um apartamento de 70m². Os ambientes pequenos e o pé-direito baixo, porém, limitavam o uso das cores.

“Por isso, demos preferência aos tons claros e reservamos as cores aos elementos pontuais”, diz a arquiteta Carla Basiches, que assina o projeto.


Na sala de estar, por exemplo, predomina o branco e cores neutras nas paredes, móveis e cortinas. Já as cores mais vibrantes aparecem em alguns objetos.



Na cozinha, cada centímetro foi aproveitado com armários de diferentes profundidades, do piso ao teto. Sob o balcão de vidro, portas de correr ocultam o conteúdo das prateleiras sem atrapalhar a passagem.

Acesse aqui a matéria completa no site da Casa Claudia. Aproveite para visitar outros projetos de apartamentos de até 100 m².

terça-feira, julho 13, 2010

NOVIDADE!

Hoje nós estreamos uma nova editoria no Casa in Ordem: Carreira e Negócios.

Em nossos posts sobre o assunto você vai obter dicas e informações valiosas sobre o mercado de trabalho e os negócios que vão te ajudar, com certeza, a colocar a sua “carreira em ordem”. Veja abaixo o primeiro artigo.

COMO DAR UMA VIRADA NA SUA CARREIRA PROFISSIONAL?



Quem deseja dar novo rumo a seu trabalho deve ser aplicado nos estudos, buscar conselhos e, principalmente ter a iniciativa de mudar.



Satisfeito com seu trabalho? O desejo de mudança de função ou de profissão acompanha muitos profissionais e a vontade de empreender nova carreira é cada vez mais comum, segundo especialistas.

A virada na carreira, porém, exige disposição e especialização, além de cursos que ofereçam o suporte necessário para trilhar novo rumo profissional.



A frustração com a carreira ou o emprego, se acompanhada da iniciativa de buscar novos caminhos, não deve ser vista de foram negativa, afirma o consultor em gestão de carreiras e educação continuada filiado ao Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização (IBCO) e professor de Gestão Estratégica de Carreiras, João Florêncio Bastos Filho. “O sonho de infância ou a escolha no início da juventude nem sempre é aquilo que se espera”.


O fundador do Grupo Catho, consultoria em Recursos Humanos, responsável pelo recrutamento de mais de 27 mil profissionais desde 1977, Thomas Casse, comenta que se formou em engenharia e se tornou empresário de RH, mas para isso foi necessário bastante esforço. “Fiz MBA em Finanças, além de diversos cursos em faculdades, mestrado e doutorado nos Estados Unidos, para transformar minha vida e chegar ao sucesso.”


Case diz que os profissionais devem criar suas oportunidades e investir no talento que possuem. Muitas vezes, a transição não implica a mudança de empresa, diz. “Quem está na fábrica, com especialização, pode ir para a área comercial ou para a área de informática ”


Bastos Filho indica três passos para a transição:

1º passo- Reflita sobre a trajetória profissional até o momento da decisão.
2º passo - Busque conhecimento e conselhos de profissionais mais experientes para obter dicas sobre como ingressar na área pretendida.
3º passo- Faça a opção e seja fiel e a ela, tomando cuidado para não se deixar levar por modismos.



“Quem se especializou em informática na onda das empresas de internet carrega os cursos no currículo, mas não tem emprego na área.” Com especialização adequada a seu perfil, o trabalhador obterá não apenas sucesso financeiro, mas também psicológico, diz.


A descoberta do novo rumo exige cuidado. Bastos comenta que, se estiver insatisfeito, mas sem horizonte de novo projeto de vida, o profissional poderá procurar ajuda, por exemplo, em um teste vocacional psicológico, que indica a profissão que mais se alinha com o perfil do trabalhador.

Fonte: Jornal da Tarde
BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, julho 06, 2010

Participe do Casa in Ordem



Desde sua criação, o blog Casa in Ordem busca ajudar a todos que precisam de uma mãozinha para organizar sua vida doméstica. Por isso, nada melhor do que ouvir sua opinião sobre nossas matérias.

Abaixo de cada post há sempre um link com esse ícone para você clicar e enviar seu comentário. Através dessa ferramenta você pode enviar dúvidas, pedir receitas e sugerir assuntos para nossas próximas matérias.


Você também pode enviar seus segredinhos e truques domésticos ou aquela receita de família que só você sabe fazer. Vai ser muito legal ver seu nome e suas dicas e receitas publicadas aqui no blog.Participe!


Solte a criatividade e fique à vontade porque afinal a casa é sua!

segunda-feira, julho 05, 2010


FAXINA RÁPIDA


Se a sua casa está desorganizada e você acaba de descobrir que vai receber visitas em poucos minutos e precisa fazer uma faxina de emergência está no blog certo.
Aqui você vai descobrir o que fazer se tem só 10 minutinhos e não quer que as visitas (amigos, sogra, futuros clientes, parentes, etc.) percebam a bagunça.

O Casa in Ordem te dá dicas para usar um pouco de planejamento operacional e ação imediata e fazer com que as visitas saiam com uma boa impressão da sua casa.


Veja abaixo o que priorizar nessa situação:
- abrir as janelas e cortinas
- tirar de vista a tralha (se possível, reunindo em uma caixa, para depois ela não voltar para onde estava)
- na sala ou escritório passe um pano por cima dos móveis mais visíveis para tirar o pó.
-no banheiro troque a toalha por uma limpa, seque o chão e organize a pia colocando todos os produtos que puder no armário.
- concentrar-se na organização visível das áreas que a visita certamente vai ver: entrada, lavabo e sala de estar.

- para arrematar, não esqueça de pentear o cabelo, escovar os dentes e colocar uma roupa limpa.

Não se esqueça que tudo isso te ajuda em uma emergência, mas o melhor mesmo é manter tudo sempre arrumado – não para as visitas, mas sim para você mesma!

quinta-feira, julho 01, 2010


DEIXE SUA CASA NO CLIMA DA COPA DO MUNDO


É incontestável. De quatro em quatro anos os brasileiros deixam aflorar seu patriotismo e a paixão pelo futebol durante as Copas do Mundo.

E além de vestir a camisa da seleção também é muito legal fazer a decoração da casa ou apê no clima de verde e amarelo deixando o seu cantinho com a cara do Brasil e preparado para receber a família e amigos para torcer durante os jogos.

No post anterior você conferiu várias receitas para saborear durante as partidas. Agora vamos ver algumas dicas de decoração.Procure deixar a sua casa verde e amarela, com faixas, objetos decorativos, camisas, bandeiras, potes entre vários outros objetos para deixar mais bonito o ambiente e com a cara da seleção.


NA COZINHA- Você pode comprar objetos como copos, toalhas de mesa, tudo voltado para a seleção brasileira, como esse jogo americano e esses pratos coloridos.



















NA SALA - Já na sala, pode-se optar por bandeiras, bexigas (ou balões) camisas e objetos de torcidas, como cornetas, vulvuzelas, entre outros apetrechos de torcida e por aí vai. Como esse jogo americano com as cores do Brasil.

A colcha verde e amarela pode ser colocada sobre o sofá e vai combinar muito bem com uma almofada de bola. Também tem porta-garrafa e porta-lata para a sua cervejinha não esquentar enquanto assiste aos jogos.












Você também pode fazer uma decoração super original e com seus próprios artigos de decoração. Em lojas especializadas em tecidos você encontra diversos modelos com as cores da seleção e com desenhos que lembram a bandeira nacional. Aproveite para fazer cortinas, toalhas de mesa, almofadas e etc. Boa torcida!

Twitter Favoritos More