terça-feira, julho 13, 2010

NOVIDADE!

Hoje nós estreamos uma nova editoria no Casa in Ordem: Carreira e Negócios.

Em nossos posts sobre o assunto você vai obter dicas e informações valiosas sobre o mercado de trabalho e os negócios que vão te ajudar, com certeza, a colocar a sua “carreira em ordem”. Veja abaixo o primeiro artigo.

COMO DAR UMA VIRADA NA SUA CARREIRA PROFISSIONAL?



Quem deseja dar novo rumo a seu trabalho deve ser aplicado nos estudos, buscar conselhos e, principalmente ter a iniciativa de mudar.



Satisfeito com seu trabalho? O desejo de mudança de função ou de profissão acompanha muitos profissionais e a vontade de empreender nova carreira é cada vez mais comum, segundo especialistas.

A virada na carreira, porém, exige disposição e especialização, além de cursos que ofereçam o suporte necessário para trilhar novo rumo profissional.



A frustração com a carreira ou o emprego, se acompanhada da iniciativa de buscar novos caminhos, não deve ser vista de foram negativa, afirma o consultor em gestão de carreiras e educação continuada filiado ao Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização (IBCO) e professor de Gestão Estratégica de Carreiras, João Florêncio Bastos Filho. “O sonho de infância ou a escolha no início da juventude nem sempre é aquilo que se espera”.


O fundador do Grupo Catho, consultoria em Recursos Humanos, responsável pelo recrutamento de mais de 27 mil profissionais desde 1977, Thomas Casse, comenta que se formou em engenharia e se tornou empresário de RH, mas para isso foi necessário bastante esforço. “Fiz MBA em Finanças, além de diversos cursos em faculdades, mestrado e doutorado nos Estados Unidos, para transformar minha vida e chegar ao sucesso.”


Case diz que os profissionais devem criar suas oportunidades e investir no talento que possuem. Muitas vezes, a transição não implica a mudança de empresa, diz. “Quem está na fábrica, com especialização, pode ir para a área comercial ou para a área de informática ”


Bastos Filho indica três passos para a transição:

1º passo- Reflita sobre a trajetória profissional até o momento da decisão.
2º passo - Busque conhecimento e conselhos de profissionais mais experientes para obter dicas sobre como ingressar na área pretendida.
3º passo- Faça a opção e seja fiel e a ela, tomando cuidado para não se deixar levar por modismos.



“Quem se especializou em informática na onda das empresas de internet carrega os cursos no currículo, mas não tem emprego na área.” Com especialização adequada a seu perfil, o trabalhador obterá não apenas sucesso financeiro, mas também psicológico, diz.


A descoberta do novo rumo exige cuidado. Bastos comenta que, se estiver insatisfeito, mas sem horizonte de novo projeto de vida, o profissional poderá procurar ajuda, por exemplo, em um teste vocacional psicológico, que indica a profissão que mais se alinha com o perfil do trabalhador.

Fonte: Jornal da Tarde
BlogBlogs.Com.Br

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More