quarta-feira, junho 16, 2010

Como lavar roupas de frio


Depois de curtir a primavera, o verão e o outono chegou a hora de resgatar as roupas de inverno do guarda-roupa. É importante que todas sejam lavadas antes do uso, assim além de tirar o cheiro de guardado, ainda ajuda a evitar problemas respiratórios.
Por isso seguem abaixo algumas dicas:


1- Antes de serem lavadas, deixe as peças tomando sol ou vento por uma tarde.

2- Peças de lã e malha devem ser lavadas separadamente, em água fria, sem cetrifugação. Nunca use alvejantes e evite esfregá-las no tanque, é o que faz as roupas parecerem velhas com o tempo. Não torça e coloque para secar sobre uma toalha estendida.

3- No caso de cobertores e edredons, lave em um dia ensolarado com sabão neutro, por ser muito pesado o ideal é levar esse tipo de peça em uma lavanderia para não correr o risco de estragar sua máquina de lavar roupa.


4- Para conservar o tecido das flanelas macio e confortável, na hora de lavar acrescente uma colher de amoníaco na hora que for enxaguar, importante que seja lavada em água morna.

Outra recomendação importante: quando o frio for embora, lave bem suas roupas antes de guardá-las no armário. Isso evitará manchas amareladas. Se possível, guarde cada peça estendida em cabide individual.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More