segunda-feira, março 15, 2010

Branco mais branco


Confira dicas para retornar o branco das roupas amareladas.


Ao contrário do que divulgam as marcas de sabão em pó, nenhum é capaz de remover o amarelado das roupas brancas. Para isso existem algumas técnicas. Da mais leve a mais agressiva.


1- Vinagre branco - Coloque no molho das roupas uma xícara de vinagre branco. Lave normalmente. O vinagre é um alvejante leve, que funciona muito bem para tirar o amarelado, manchas de suor e deixar a roupa macia. Não deixa cheiro de salada nas roupas, pode usar sem medo.


2- Utilize anil - vende no supermercado, em algum cantinho escondido perto do sabão em pó e do amaciante. É um sachê, que quando molhado solta um corante azul na água.


Encha um balde de água e dissolva nele um pouco de anil. Passe as roupas lavadas nesse líquido, por alguns segundos, misturando para ter certeza de que não ficarão manchas e depois torça e estenda.


Não funciona bem com tecidos sintéticos, mas é ótimo nas roupas de algodão. Se manchar suas roupas de azul, não se preocupe, basta lavar de novo e as manchas sairão.


3- Água sanitária - Coloque no final do molho das roupas meia xícara de água sanitária. Misture bem e deixe por uns quinze minutos. Lave normalmente. A água sanitária é muito agressiva com os tecidos. Quanto menos é melhor. Menos quantidade, menos tempo de molho. Cuidado especial com os tecidos sintéticos: eles não costumam reagir bem ao cloro.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More