terça-feira, julho 14, 2009

Truques domésticos ajudam na hora de lavar roupas


Quem nunca estragou uma peça de roupa na hora de lavar? A tarefa não é fácil, não. Por isso vamos às dicas do Jornal Hoje para deixar a roupa limpa, macia e perfumada.


Separar tolhas, roupas coloridas e brancas - Um cuidado que Aracy tomou depois de perder várias peças. "Aí tem que jogar fora ou fazer pano de chão com ela", fala Aracy Ezequial de Miranda, dona de casa.A técnica em organização doméstica dá outras dicas.


Roupa nova e colorida - Quando a roupa colorida é nova. "Passe um sabonete. Percebeu que não saiu tinta você pode colocar na máquina e bater normalmente. Jeans podem ser lavados na máquina normalmente", orienta Elzi Nascimento, técnica em organização doméstica.


Roupa de linho ou lã - Mesmo cuidado quando a roupa for de linha ou lã. "Ela tem uma facilidade muito grande de pegar plumas mesmo colocando num saco ou numa fronha é importante deixar a roupa do avesso".Se a linha for da mesma cor nem precisa tirar o alinhavo depois. "Não se pendura roupa de lã. Coloca-se estendida. Usa-se uma cadeira forrada, coloca para secar e pode ir mudando ela de posição para ir secando mais rápido".Outro truque para que ela não perca a forma. "Antes de lavar passe um alinhavo no punho e no cós da roupa porque assim a roupa vai ficar larga e feia".


Toalhas macias - Para que as tolhas fiquem sempre macias e perfumadas troque o amaciante por algumas gotas de essência."Na última água você pode colocar junto com álcool ou vinagre. É importante não passar. Compromete as felpas que deixa a tolha ressecada. Dificultando assim na hora de enxugar".


Roupas brancas - Deixar a roupa branca sem aquele aspecto amarelado é umas maiores dificuldades das donas de casa. Um erro muito comum é achar que a água sanitária ou o cloro podem resolver o problema, mas na verdade o efeito é contrário."Para cada litro vai acrescer uma colher de bicarbonato. Ela pode ficar de um dia pro outro dependendo do encardido da sua roupa. Ficou branquinha. Passe na água limpa e coloque para secar".

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More