terça-feira, junho 02, 2009

Receita

ARROZ SOLTINHO
Essa receita é especial para quem está dando os primeiros passos na cozinha ou que ainda não acertou o ponto certo do arroz branco soltinho.

Ingrediente
* 1 xícara de arroz bem lavado e escorrido
* 2 xícaras de água fervente
* 2 colheres de sopa de óleo
* 1 dente de alho espremido
* 1 colher de chá de sal

Modo de preparo
1- Antes de tudo, colocar a água para esquentar. Em uma panela, colocar o óleo e o alho e dar uma fritadinha em fogo alto, só até o alho ficar dourado. 2- Acrescente o arroz já seco e fique mexendo bem durante uns 3 ou 4 minutos.
3- Então, junte a água fervente ao arroz (cuidado para não se queimar com o vapor), dê uma mexidinha de leve e junte o sal.
4- Baixe o fogo e deixe a panela semi tampada (um pouquinho descoberta, bem na posição da foto). Dependendo da panela, de 10 a 15 minutos o arroz estará sequinho.
5- Prove para ver se não está ainda cru: se estiver cru e a água estiver secado, coloque mais um pouquinho de água e deixe secar novamente, até ficar cozido.
6- Então, a gente desliga o fogo, tampa a panela e deixa ele sossegar uns 10 minutos. Na hora de servir, é só soltar com um garfo e pronto!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More