quinta-feira, dezembro 06, 2007

No meio do expediente e com saúde

Mantenha a qualidade da rotina alimentar. Confira as dicas!

Muitas das pessoas que trabalham fora têm de se render aos restaurantes para fazer suas refeições - especialmente o almoço.
Porém, comer fora de casa não precisa ser sinônimo de se alimentar mal: mesmo sem preparar o próprio alimento, é possível fazer escolhas que facilitem a manutenção de uma dieta saudável e equilibrada.


Segundo a nutricionista Fernanda Cobayashi*, o primeiro passo é não esperar a fome apertar. "Quando estamos famintos, tendemos a optar por alimentos mais calóricos, como as frituras, as preparações s elaboradas (tortas, quiches, etc.) ou ainda carnes mais gordurosas", explica a especialista.


O ideal é estabelecer horários fixos para as refeições, medida que também contribui para o bom funcionamento do organismo.Além disso, manter uma rotina alimentar equilibrada ajuda a evitar o consumo exagerado de alimentos calóricos no almoço.


"É fundamental não sair de casa sem tomar um nutritivo café da manhã. Além disso, deve-se adquirir o hábito de lanche no meio da manhã, que pode ser um iogurte ou uma barra de cereais", diz a nutricionista.


Fonte: Nestlé

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More