terça-feira, janeiro 16, 2007

Arrumando a cozinha

Depois de dar aquela geral no quarto chegou a vez de colocar ordem na cozinha. Confira as dicas:

* Coloque os talheres divididos por material (inox, madeira e silicone) em potes separados em cima da pia ou da bancada.

* Para que a cebola, o alho e a batata durem mais, coloque-os em cestas ventiladas.

* As bebidas -- refrigerantes, sucos e águas -- podem ficar na prateleira mais baixa do armário. Acima coloque materiais de uso diário e que sejam leves, como toalha de papel, guardanapo, papel alumínio, filme plástico e assim por diante.

* Nas prateleiras acima, acomode as latas e as sacarias -- feijão, arroz, macarrão e farinhas. "Uma boa dica é separar por doces e salgados. Também deixe o rótulo sempre virado para frente", recomenda Ana de Castro.

* Observe a data de validade. Os alimentos que estiverem mais perto do vencimento podem ficar à frente para que sejam utilizados primeiro. Os com validade vencida vão para o lixo.
* Os utensílios de cozinha podem ser separados por utilidade. A localização deve ser a mais próxima de onde serão usados. As panelas, por exemplo, perto do fogão. E os pratos, da mesa.
Os potes para armazenagem devem ser guardados com tampas.

* Para limpar a parte interna dos armários e gavetas, Donna Smallin sugere uma escova de dentes velha para tirar a sujeira dos cantos internos. Depois passe o aspirador para remover farelos, pó e sujeira e borrife um produto de limpeza multiuso. Passe um pano úmido e espere que seque totalmente para recolocar os objetos.
Fonte: Diva On Line

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More